sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hoje deparei-me com a expressão "somos os livros que lemos", vinda da boca de uma querida professora minha.
Ultimamente tenho deixado a sopa de letras em casa e tenho-me alimentado mal a este nível, mas pus-me a pensar que livros tenho no meu cartório e quais os que mais me marcaram.
Não vou enumerá-los, mas o tema que mais me chama a atenção é o Romance.
Eu sei que não estavam nada à espera visto este meu aspecto másculo (ou então não), mas "não julguem o livro pela capa" (ando a investir em grande peso nas frases feitas, que se fôda).
As vossas cabeças já devem estar a pensar no homem perfeito que eu sou, mas não, e era aqui que eu queria chegar.
Detesto o romantismo, as "princesas" e os "xuxus", as flores e os chocolates, as velas e o champagne.
E tenho provas vivas disso, nunca tive um relacionamento duradouro porque me acusam sempre de não dar a atenção necessária. Também sei que isto não tem nada a ver com o romantismo, mas se "ele" estivesse mais presente nos momentos em que eu realmente dou atenção, ajudava!
Li toda a colecção da J. K. Rowling onde ela nos faz viajar por todo um espaço irreal, onde a magia perdura até aos dias de hoje e nunca me iludi acerca da merda de  mundo em que vivo.
Um trolha tem de trabalhar, suar e não é com um "Wingardim Leviosa" que vai levantar os sacos de cimento nas obras!
Mas quem dera que isto que eu escrevi não faça sentido, e se não fizer, e se "somos os livros que lemos", tenho uma pergunta a fazer:
Por onde andam todas meninas que acabaram agora de ler "As 50 Sombras de Grey"?

1 comentário:

  1. "Detesto o romantismo, as "princesas" e os "xuxus", as flores e os chocolates, as velas e o champagne.
    E tenho provas vivas disso, nunca tive um relacionamento duradouro porque me acusam sempre de não dar a atenção necessária. Também sei que isto não tem nada a ver com o romantismo, mas se "ele" estivesse mais presente nos momentos em que eu realmente dou atenção, ajudava!"

    ResponderEliminar